O PODER DO FEMININO  

O BARALHO

Este baralho sobre o poder do feminino é uma ferramenta simples para mulheres de todas as idades dialogarem em espaços seguros sobre o universo feminino e tudo que fortalece o nosso poder.

 

É uma maneira de apoiar os processos internos de todas nós, fortalecendo nossos vínculos com outras mulheres e promovendo a sororidade a partir do momento em que as histórias e experiências de nossas vidas se encontram em um círculo e geram empatia entre nós.

DSC00722.jpg

Fotografia Helena Cooper

CATEGORIAS DO JOGO

simbolos_categorias_baralho_ancestralida

ANCESTRALIDADE

A importância de honrar nossas raízes e conectar com todas que vieram antes de nós.

simbolos_categorias_baralho_auto-cuidado

AUTO CUIDADO

O olhar para tudo que podemos fazer por nós mesmas, de uma maneira genuína e gentil.

simbolos_categorias_baralho_sentimentos.

SENTIMENTOS

A escuta sobre as necessidades básicas que precisamos e o acolhimento daquilo que ignoramos ou evitamos.

simbolos_categorias_baralho_ciclos.png

CICLOS

O entendimento de todos os nossos processos que possuem início, meio e fim.

simbolos_categorias_baralho_natureza.png

CONEXÃO COM A

NATUREZA

A oportunidade de uma intimidade com a nossa essência natural e selvagem.

simbolos_categorias_baralho_comunidade.p

COMUNIDADE

O fortalecimento de vínculos e redes para desenvolvimento de desejos coletivos.

MAIS SOBRE O LIVRO-BARALHO

caixa_3D_fem_port.png

As 79 cartas deste baralho fazem parte da metodologia que eu chamo de Espelho d’Água, uma metáfora para o objeto de reflexão direta, como um espelho voltado para as nossas verdades femininas mais íntimas, que nos levam à transparência das águas.

 

O jogo é um convite à escuta mais apurada de tudo o que pode nos empoderar, uma vez que temos tantos desafios sociais ainda tão repressores e patriarcais, seja qual for a nossa cultura.

Os textos, criados a partir de um intenso processo intuitivo e uma pesquisa minuciosa sobre tudo que permeia o feminino, foram criados ao longo de nove meses, tempo exato de uma gestação. No processo criativo, considerei a diversidade cultural de sociedades distintas e procurei temas que pode ser comum a todas elas.

DEPOIMENTOS

"My husband and I started using the cards as a way to gain insight into each other’s internal struggles with gender identity archetypes, but it grew into something deeper and relevant. The cards help us question and decide what best serves our unique journey." 

Alycia Lee

Leadership and developer consultant in USA and Europe

"É um Oráculo repleto de símbolos, imagens, mistérios, mensagens. Utilizo com freqüência nos meus atendimentos como psicoterapeuta como um portal de comunicação com as forças invisíveis do inconsciente, de reconexão com a feminilidade sagrada."

 

Soraya Mariani

Psicoterapeuta

“Os temas das cartas me lançam ao encontro potente com as forças internas e externas que provocam uma expansão de consciência e de afeto que ajudam a  empoderar minha subjetividade."

Juliana Notari 

Artista criadora da escultura Diva

WhatsApp Image 2021-05-06 at 23.12.06.jp
WhatsApp Image 2021-05-21 at 19.15.04.jp
WhatsApp Image 2021-05-21 at 15.45.07.jp

CÍRCULO DE 

MULHERES

Quando mulheres se encontram em diferentes fases da vida, acontece uma expansão de nossas potências juntas. E os círculos de mulheres são encontros que promovem essas trocas ricas e profundas entre nós. 

mulheresmandalacomolhosfechados.jpg